Se Lula lidera em São Paulo, imagine como está sua popularidade nos demais Estados


A vontade da maioria dos eleitores já está demonstrada: quer Lula candidato.
Mesmo em São Paulo, Estado conservador, ele lidera, como mostra a pesquisa CNT/MDA divulgada hoje, em que aparece com 21,8% das intenções de voto, à frente de Jair Bolsonaro (PSL), o segundo, com 18,4% dos votos.
À exceção do Vox Populi, em que Lula aparece liderando disparado, com chance de vitória no primeiro turno, os institutos não tem saído pesquisas nacionais sobre eleição presidencial.
Mesmo a CNT costuma fazer levantamentos nacionais. Por que não tem feito?
A assessoria de imprensa da CNT diz que, “em breve” (não disse quando), será feita uma pesquisa nacional, e observou que foi feita uma pesquisa em Minas Gerais, sem que fosse perguntado ao eleitor em quem votaria para presidente.
Já em São Paulo a pergunta foi feita. Será por que se imaginava que Lula não estivesse na frente?
A CNT também estuda fazer uma pesquisa no Estado do Rio de Janeiro.
A pergunta é: Por que não saem pesquisas nacionais? Medo de que Lula esteja disparado na frente? Estão esperando que o registro seja indeferido?
Estranho, muito estranho.
Cadê o Ibope? E o Datafolha?
Ontem, durante a entrevista coletiva aos jornalistas da mídia independente, o candidato a vice-prefeito Fernando Haddad disse que Lula têm uma liderança popular tão expressiva no Nordeste que todos os candidatos competitivos, mesmo quem não é próximo ao PT, apoia Lula.
Por isso, ele acredita que a bancada dos deputados dos partidos alinhados a cento-esquerda deve crescer muito nas próximas eleições.
Talvez seja a popularidade de Lula que os institutos temem e, orientados sabe-se lá por que interesses, evitam fazer pesquisas.


Comentários

  1. Onde está ha tao expressiva popularidade que não aparece no mundo real? Só se for no fantástico mundo de Oz!
    Bolsonaro Presidente 17

    ResponderExcluir

Postar um comentário